CONTRATO CIO - MARCIO PINHEIRO

Contrato CIO - Marcio Pinheiro

Diretoria de ti e BPM, recurso residente em Lauro de Freitas para assumir a gestão da tecnologia da informação do grupo Prosevig , tendo como princípio elevar o nível de segurança , redução do ponto de função , fazer melhor uso da ferramenta ERP, implantar a gestão dos processos, testar do fluxo de dados e suas ações, desenvolver o PDSI - Plano diretor de segurança da informação através do uso das melhores práticas e tornar a empresa dona é controladora do seu acervo digital com a adoção de tecnologias em Cloud. Computing e ambiente seguro é inviolável.
Promover a redução dos esforços para o input de dados , tornando a mão obra auditora e não executora ou digitadora.
Qualificar os dados , interagir com a empresa do Erp e promover a capacitação e geração de manuais para qualquer procedimento padrão e suas instruções de trabalho.
Adotar dispositivos móveis para os gestores no campo para o controle efetivo e em tempo real do processo. Tratar um evento depois que ele aconteceu e autópsia.
Eliminar as entradas de dados que não sejam oriundas do ERP, como planilhas , Google drive e etc .. A capilaridade de dados entrantes (diversas fontes ) métodos aumenta o vazamento e não disciplina o operador e não tem controle nenhum. Cada entrada tem que ter a sua regra com horários determinados para o lançamento, bem como uma data final de fechamento.
Está previsto para esse trabalho um acompanhamento em campo para treinamento e o sistema de BPM deverá possuir uma rotina de auditoria , fazendo com que o gestor seja acionado minutos depois do não cumprimento de um processo. A ação deve ser imediata.
A parte de Infra estrutura de ti será gerida por essa mesma diretoria , tratando de inventariar os bens ativos físicos e lógicos.
Monitoramento dos links e sistemas ativo dentro do ti da Prosevig. Licenciamento Microsoft e outros para evitarmos passivos paga a Prosevig.
Cuidar do acervo de backup das imagens e demais dados de forma que possamos garantir a continuidade do negócio, ou seja , a sua perenidade.
Atuar para a redução de custos com a infraestrutura com adoção de Cloud.
A ti deve ter processos bem definidos e controlados pois o negócio propõem que o emprego de tecnologia deve ser maior do que a força e tomada de decisão humana.
1 processo, 2 tecnologia e depois senso do ser humano profissional devidamente treinado e aferido.
Ainda no quesito gestão dos processos deve-se observar e garantir que a tomada de decisão nunca seja centralizada ,mas sim colegiada para exterminar a fraude e risco de erros.

Powered by WHMCompleteSolution